Tuesday, December 26, 2006

Aniversário

E agora?
O que é que acontece agora?
Fico maior?























Hoje, quando acordei, disseram-me que fazia anos.
Abri as janelas e deixei que o sol entrasse. Bateu-me de frente nos olhos quentes e reflectiu-me no espelho. Olhei-me. Observei-me cautelosamente. Examinei todos os pedacinhos da minha pele e não encontrei nenhum indício de aniversário.. senti-me igual a ontem e provavelmente igual a amanhã. Mas não. Não é assim tão linear... na verdade o tempo está em mim. Está em tudo aquilo que fui, que sou e quero ainda ser. Está em todos aqueles que passaram por mim e que desapareceram, em todos aqueles que comigo ficaram para sempre e em todos aqueles que ainda não chegaram, mas que vão acabar por vir. Está no meu corpo, espalhado em pedaços por toda a parte, nas mãos, nos ombros, nos olhos. Principalmente nos olhos quando se enchem de memórias. São elas que me consciencializam a passagem do tempo.
Hoje é o dia do meu aniversário e, afinal, já me sinto maior!